O Athletico-PR venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1 neste sábado, no Estádio do ABC, e confirmou a classificação à semifinal do Campeonato Paranaense. Como havia goleado na ida por 5 a 0, na Arena da Baixada, o Furacão fechou o confronto das quartas de final com placar agregado de 8 a 1.

A equipe rubro-negra entrou em campo com o time de aspirantes, comandado pelo técnico João Correia, que valorizou o desempenho do grupo jovem após a partida. O treinador destacou a dificuldade do duelo fora de casa e ressaltou a importância de manter a competitividade mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo.
“Foi muito importante nós chegarmos ao final de seis jogos e vermos que ganhamos quatro. Sabíamos da dificuldade da partida de hoje, porque, independentemente do resultado lá, o Foz ainda não tinha perdido em casa. Um resultado negativo, mesmo com a classificação, faria com que os jogadores saíssem desvalorizados daqui”, afirmou.
Athletico-PR tem time pronto?
João Correia também celebrou o crescimento do elenco ao longo da campanha. “Hoje qualquer jogador está pronto para jogar muito mais do que há umas semanas. Fazer 10 pontos não é para qualquer time com tanta garotada. É um orgulho enorme ver os jogadores aparecerem”, completou.
O jogo de ida da semifinal do Paranaense está previsto para o próximo fim de semana. Antes disso, o elenco principal do Furacão volta as atenções para o Brasileirão e enfrenta o Santos na quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Série A.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
