O Athletico-PR promoveu a estreia do primeiro jogador nascido em 2009. O zagueiro Murilo, de apenas 16 anos, entrou em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, no sábado (7), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Em uma tarde péssima de Habraão, o cenário foi ideal para testar o jovem, que respondeu bem à oportunidade.

Murilo saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Habraão. Ele vinha sendo relacionado pelo time de aspirantes no Estadual, mas não havia atuado. No elenco, o defensor disputa espaço com nomes como Belezi, Marcão e Léo, e contra o Foz a dupla titular havia sido formada por Belezi e Habraão.
Base do Athletico-PR precisa de Murilo
A base do Furacão vive carência de zagueiros, apesar da recente promoção de Arthur Dias ao elenco principal. Dentro desse contexto, Murilo surge como um nome com potencial real de ser lapidado para o time profissional.

No próximo desafio, o Athletico-PR encara o Londrina na semifinal do Paranaense, com jogos previstos para os dois próximos fins de semana. A ida será no Estádio do Café, e a volta na Arena da Baixada. Murilo está no clube desde 2021 e, só no ano passado, disputou 46 partidas entre o sub-17 e o sub-20, sendo campeão do estadual em ambas as categorias.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
