O técnico Odair Hellmann saiu em defesa da postura do Athletico-PR no mercado. Com 11 dias restantes para o fechamento da janela de transferências, o treinador falou sobre contratações após a derrota para o Corinthians. Ele destacou que o clube optou por priorizar os jovens formados no CT do Caju.
Odair minimiza contratações no Athletico-PR
“Muito se cobra no futebol brasileiro por contratações e, ao mesmo tempo, se cobra para botar jogadores da base. Às vezes não tem espaço para os dois. Se a gente contratasse sete (atletas), o Bruninho e o Chiqueti não teriam espaço”, diz Odair.
“Não dá para pedir contratação e pedir para botar jogador da base ao mesmo tempo. Estamos fazendo uma, apostando nos jogadores da base, bem feito”, disse o comandante athleticano.
(Foto: Divulgação/Athletico)
Segundo Odair, o Furacão terminou a partida com sete atletas revelados no Rubro-Negro em campo. Além do goleiro Santos, de 35 anos, e do atacante Julimar, de 25, que começou jogando e depois foi substituído, outros nomes da base participaram. O zagueiro Arthur Dias, de 18 anos, foi titular. Já Léo Derik (20), João Cruz (19), Dudu (19), Bruninho (17) e Felipe Chiqueti (21) saíram do banco do Athletico-PR.