Athletico-PR entra no G4 após bater Operário (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Odair minimiza pênalti do Athletico-PR e contra Corinthians e conta batedores: “Julimar…”

O técnico Odair Hellmann lamentou a derrota do Athletico-PR por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada. Mesmo com o resultado negativo, ele destacou o volume de jogo da equipe e evitou tratar o placar como reflexo do desempenho. Para o treinador, o time criou oportunidades claras e manteve uma boa atuação.

Athletico-PR vence Santos em casa
(Foto: Divulgação/Athletico)

Quem bate pênalti no Athletico-PR

A principal chance do Furacão foi em cobrança de pênalti, mas Julimar desperdiçou. Após a partida, Odair explica a escolha do atacante e detalhou a lista de cobradores oficiais do elenco. “A gente treina. Eu até treino mais do que a normalidade do futebol. A gente tem alguns batedores. Tem Julimar, Viveros, Mendoza, Zapelli. Só que eu tive uma conversa com o Viveros. A gente dialoga, conversa no dia a dia e o Viveros precisava de um tempo. Ele vai voltar a bater. Infelizmente, batedor tem essa… Temos bons batedores, são esses. Tem hierarquia, eu defino”, afirmou.A

O treinador do Athletico-PR também analisa a partida e avalia que o desempenho pode render frutos na sequência da temporada. “Vão ter momentos que a gente vai jogar pior e vencer. Acho que mostra que, se a gente continuar próximo desse nível de atuação, temos muito mais chance de fazer um bom Campeonato Brasileiro. A gente precisa continuar colocando isso em prática. A gente criou chances claras, o Corinthians fez o que tinha que fazer”, completa.

Athletico-PR perde para Corinthians em casa
(Foto: Divulgação/Athletico)