O zagueiro Marcão comemorou a definição de sua situação para a temporada de 2007. Apesar de ter contrato com o Atlético até o final deste ano, o jogador havia despertado o interesse de diversas equipes e não estava descartada uma transferência. O martelo só foi batido de modo definitivo nesta sexta-feira, quando o clube anunciou a permanência do jogador.
Marcão acredita que agora poderá se dedicar somente à sua profissão, sem ficar preocupado com questões contratuais e outros detalhes que uma eventual transferência acarretaria. "A torcida tem um carinho muito grande por mim e eu também gosto muito do Atlético. Agora, espero retribuir este carinho dentro de campo", afirmou o jogador, que começou a carreira na lateral-esquerda, mas que vem sendo aproveitado na função de zagueiro neste início de ano.
O jogador, que foi capitão do Atlético em 2004 e 2005, certamente transmitirá sua experiência aos atletas mais jovens que compõem grupo atleticano. Com a camisa rubro-negra, Marcão foi vice-campeão brasileiro e da Libertadores. Em 2005, foi campeão paranaense. Depois, jogou por empréstimo no Al Ittihad e no Kawasaki Frontale. Com este currículo, ele sabe da importância deste ano para a torcida e para o clube. "O Atlétco é um time muito grande para ficar dois anos sem títulos. Vamos trabalhar para isso não acontecer", declarou.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.