No mesmo momento em que anunciou a demissão do técnico Antonio Lopes, a diretoria do Atlético também comunicou os desligamentos do auxiliar técnico Júnior Lopes e do diretor de futebol Oscar Yamato. Os dois últimos sofreram resistência por parte da torcida quando chegaram ao clube pelo fato de terem trabalhado no Coritiba no ano em que o clube foi rebaixado à Segunda Divisão.
Júnior Lopes começou sua carreira nas categorias de base do Vasco e passou também pelo Olaria antes de começar a trabalhar com o pai, no Coritiba. No ano passado, ele foi auxiliar de Paulo Campos em um time grego.
Oscar Yamato iniciou sua carreira no interior do Paraná. Teve intensa atuação no Matsubara nos anos 80 e no Paraná Clube, nos anos 90. Há alguns anos, foi contratado pelo Coritiba. Sua contratação pelo Atlético, em maio, foi surpreendente. Ele não durou sequer três meses no Rubro-Negro. Ainda não se sabe se o Atlético contratará outro profissional para a função, que também já foi exercida por Marcos Moura Teixeira, ou se será promovida uma alteração no modelo de gestão do departamento de futebol profissional.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.