Depois de anunciar a contratação dos atacantes Taílson e Geílson, o Atlético está prestes de concluir mais uma negociação para o sistema ofensivo. Trata-se do atacante Wallyson, atualmente no ABC, de Natal. De acordo com informações do jornal Tribuna do Norte, o jogador foi vendido ao Furacão, com o ABC tendo direito a 10% do valor numa futura negociação do atacante.
Segundo a reportagem do jornal, o atacante só se apresenta ao Furacão depois de terminada a participação do ABC na série C do Campeonato Brasileiro de 2007. O ABC está no Grupo 20 da 2ª fase da Série C e ocupa a segunda colocação na chave, com 9 pontos. Neste domingo, o clube tem um jogo decisivo contra o Confiança-SE, em Natal, decidindo a vaga para a terceira fase da competição.
Wallyson foi bastante assediado por várias equipes, inclusive por empresários da Alemanha e Japão, logo após o Campeonato Potiguar. O atacante é considerado pela imprensa de Natal a principal revelação do ABC dos últimos anos. Eu sempre pensei em crescer no futebol e o Atlético Paranaense é um grande clube do futebol brasileiro, disse o jogador em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.
Natural de Macaíba, o atacante chegou ao ABC no ano passado e impressionou o técnico Roberval Davino, então treinador do clube para o Estadual, com uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores. Após esse campeonato, foi integrado no elenco de profissionais quando teve seu ápice marcando cinco gols nas finais contra o América de Natal.
Retorno ao Furacão
Logo após o destaque que teve no Campeonato Potiguar deste ano, Wallyson chegou a vir para Curitiba e passou cerca de 15 dias treinando no CT do Caju. Naquela oportunidade, Atlético e ABC chegaram a um acordo para a negociação do jogador, mas o atacante se recusou a assinar contrato com o Furacão por orientação de seu procurador, o empresário Flávio Anselmo. Agora, as pendências com o procurador do atleta foram solucionadas e o jovem atacante se apresenta ao Furacão após o fim da participação do ABC no Brasileiro da Série C.
Estou muito feliz com esta negociação. Estive lá logo após o estadual, gostei da estrutura e da forma como fui recebido. Era para lá mesmo que queria ir, disse Wallysson em entrevista ao Diário de Natal.
A negociação com o atacante ainda não foi confirmada pelo Atlético, mas o próprio presidente do ABC confirmou a transação. "O plano era anunciar a negociação depois do jogo de domingo, para não atrapalhar o atleta, mas como não dá para esconder uma notícia desta grandeza, eu só tenho a declarar que estamos todos muito felizes, pois finalmente, depois de vários meses de impasse, conseguimos vender Wallyson por um preço justo tanto para o ABC como para o seu empresário, que negociou sua parte direto com o Atlético", afirmou o presidente do clube potiguar, Judas Tadeu. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Norte, a venda de Wallyson ao Furacão rendeu R$ 600 mil ao ABC.
Com informações da Tribuna do Norte e do Diário de Natal
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.