O meia Irênio não é mais jogador do Atlético. O mineiro de 33 anos, que chegou ao clube no final do ano passado como promessa de ser o grande articulador das jogadas do time, foi o segundo jogador contratado pelo Rubro-Negro para a temporada 2008. O jogador estava treinando em um grupo separado e havia assinado contrato por um ano com o Furacão, que foi rescindido nesta semana.
Irênio foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou entre 1996 e 2000. Depois, transferiu-se para a Portuguesa e atuou durante sete anos no futebol mexicano, jogando em equipes como Tigres, América, São Luiz e Veracruz.
O jogador atuou em 19 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols, contra Iguaçu e Toledo. Sua estréia foi diante do CAC/Lusa, pelo Campeonato Paranaense, cuja partida foi vencida pelo Atlético por 4 a 1, e, como titular, no jogo contra a Adap Galo. Sob o comando do então treinador Ney Franco, o meia não conseguiu render o esperado e acabou perdendo a vaga no time titular. Já com a chegada do técnico Roberto Fernandes, Irênio voltou a ter oportunidades atuando como segundo volante, mas no mês de julho acabou sendo deslocado para um grupo de jogadores que treinava separadamente.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.