O técnico Celso Roth tem várias opções para escalar o Atlético Mineiro que enfrenta o Furacão no próximo domingo, às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O treinamento de terça-feira teve como novidades o goleiro uruguaio Carini e o zagueiro paraguaio Benítez, recém-contratados. Os dois esperam ter os nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira para ter condições de jogo.
Já o lateral-direita Coelho, que também chegou ao Galo em agosto, está liberado e faz trabalho para aprimorar a parte física. Celso Roth preferiu não utilizá-lo no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, mas deve escalar o atleta no domingo.
Os volantes Márcio Araújo e Jonílson se recuperaram de lesão, porém apenas o segundo pode ser utilizado contra o Furacão. O treinador explicou a diferença de cada caso. “A situação do Márcio e do Jonílson, mesmo que estejam voltando juntos, é bem diferente. O Márcio ficou 30, 40 dias sem atividade física. Vai precisar de mais tempo; o Jonílson não. Ele está há 15 dias e vem trabalhando normalmente. A possibilidade do Jonílson nos ajudar nesta semana é real”, afirmou Roth.
Outro volante, Renan será julgado na sexta-feira pela expulsão na derrota para o Corinthians, no mês passado. Na ocasião, ele recebeu o cartão vermelho por carrinho em Elias, do time paulista. Renan pode ser suspenso por até seis partidas.
No comando de ataque, Diego Tardelli foi convocado para defender a Seleção no jogo desta quarta-feira, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, ele volta a tempo de enfrentar o Rubro-Negro, quando Tardelli deve formar dupla de ataque com Éder Luís. Eles são os artilheiros do Galo no Brasileirão, com 10 gols cada.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.