Volante Chico disse que a sensação é de dever cumprido [foto: Giuliano Gomes]

Segunda colocação fica ameaçada

A derrota por 1 a 0 para o Iraty, neste sábado, deixou o Atlético numa situação delicada na classificação do Campeonato Paranaense. Restando apenas um jogo para encerrar a primeira fase, o Rubro-Negro não tem mais chances matemáticas de terminar na primeira colocação e com isso garantir os dois pontos-extras e a vantagem de mandar todos os jogos da segunda fase em casa – o chamado “supermando”.

Entretanto, até mesmo a segunda colocação está ameaçada ao Furacão. Com 22 pontos, o time vê o Iraty se aproximar perigosamente, com apenas um ponto a menos – no domingo, se vencer o Rio Branco, o Cascavel também pode ficar apenas um ponto atrás do Atlético.

Diante disso, o Furacão se vê na obrigação de vencer o Paranavaí no próximo domingo, na Arena, para não depender de nenhum outro resultado para se manter na segunda colocação.

Vale lembrar que terminar na segunda colocação é um fator importante para o restante da competição. Pelo regulamento, o segundo colocado garante um ponto-extra para a próxima fase além de poder mandar seis dos sete jogos da segunda fase com o mando de jogo – exceção do confronto contra o primeiro colocado, o Coritiba.