Raul chegou a ser titular no Atlético [foto: Julia Abdul-Hak]

Afastado, Raul opera o joelho

Afastado do elenco principal do Atlético desde abril, o lateral-direita Raul passou ontem por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado das atividades físicas durante cinco meses. O jogador foi operado pelo médico Edílson Thiele, chefe do departamento médico atleticano.

Raul sofreu a lesão durante um jogo-treino realizado contra o sindicato dos atletas profissionais do Paraná no dia 20 de junho e já começou a recuperação no Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP).

O jovem lateral foi um dos jogadores mais badalados após a Copa São de Futebol Juniores de 2009, mas não conseguiu se firmar na equipe principal do Atlético. Oscilou bons e maus momentos no ano passado. Começou como titular na temporada na partida contra o Toledo e foi autor do primeiro gol Rubro-Negro em 2010, porém, com um futebol pouco produtivo e que demonstrava uma certa “preguiça” em alguns momentos, foi gradativamente perdendo espaço no elenco atleticano. Além disso, foi bastante perseguido por boa parte da torcida atleticana, que costumava vaiar o jogador cada vez que tocava na bola.