Mais uma vez o capitão atleticano foi decisivo. Mais uma vez Paulo Baier fez a diferença. A qualidade e a liderança do experiente meia do Furacão foram determinantes para a suada e importantíssima – vitória contra o lanterna do Campeonato Brasileiro. Além de brilhar e garantir o triunfo rubro-negro, Baier alcançou a marca de 60 jogos com a camisa que só se veste por amor.
Foi sofrido, mas o Atlético venceu o Prudente pelo placar de 2 a 1 com dois gols do maestro. O primeiro gol saiu aos 25 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti sofrido por Branquinho. O segundo (e derradeiro) gol veio já nos acréscimos da partida e não foi visto por muitos torcedores que já deixavam as dependências da Arena da Baixada. Aos 48 minutos do segundo tempo, o meia paraguaio, Ivan González, fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Paulo Baier. Bola na rede e festa nas arquibancadas.
Com os gols marcados na noite deste domingo, Baier assumiu a artilharia isolada do Atlético no Campeonato Brasileiro com oito gols (dois a mais que Bruno Mineiro) e, de quebra aumentou a vantagem na liderança da artilharia do Brasileirão na era dos pontos corridos. Agora são 85 gols marcados, contra 82 do atacante Washington, do Fluminense.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.