Treinador do Furacão destacou importância do duelo desta tarde [foto: reprodução]

Portugal: "Uma vitória chave para a classificação"

O técnico Miguel Ángel Portugal comentou a vitória rubro-negra sobre o The Strongest, por 1 a 0, na estreia da Copa Libertadores nesta quinta-feira (13). O técnico valorizou o resultado, afirmando que foi conquistado com muito esforço: “A vitória de hoje é uma vitória chave para a classificação para as oitavas-de-final”, disse.

Miguel Ángel Portugal avaliou bem a estreia de Matías Mirabaje, que entrou no segundo tempo, no lugar de Fran Mérida: “Só está treinando há quatro dias conosco. Pode fazer alguma coisa interessante para a nossa equipe”, elogiou o técnico.

O comandante rubro-negro também comentou a estreia mais aguardada da noite: a do atacante Adriano. Portugal afirmou que ainda não se pode fazer uma avaliação, já que a participação do jogador foi muito curta, mas ressaltou o sentimento do jogador por estar em campo: “O mais importante é a sensação que ele teve de sua participação na partida, de sua volta aos campos de jogo e da alegria de ter retornado”, destacou.

Portugal ainda acredita que o tempo de cerca de dez dias até a próxima partida da Libertadores será muito importante para a equipe, prometendo melhorias: “Estamos treinando com muito poucos jogadores todo o tempo. Agora temos uma semana e meia a mais e todos os jogadores (para treinar). Vamos estar muito melhores”, afirmou o técnico.

A próxima partida a ser disputada pela Copa Libertadores será no dia 25/02, em Buenos Aires, contra o Vélez Sarsfield. Os argentinos, que também venceram (o Universitario) na estreia por 1 a 0, dividem a liderança do Grupo 1 com o Atlético.