Atlético defende invencibilidade "caseira" no clássico

Última derrota com mando de campo foi em 2011 [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

No próximo domingo, 25, mais um clássico Atletiba agitará o Estado do Paraná. Apesar da partida perder um pouco de seu encanto pelos fatos de ser disputada em Maringá, de possuir apenas a torcida do Atlético no estádio e dos dois times estarem mal na tabela de classificação, a nação atleticana pode se sentir confiante: em clássicos com mando de campo do Atlético o Furacão está invicto a 7 partidas, com 4 vitórias e 3 empates.

A invencibilidade começou em 2011, quando na última rodada do Brasileiro o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. No mesmo ano, ainda no Campeonato Paranaense no início do ano, o Atlético havia sucumbido em plena Baixada pelo placar de 0 a 3.

Em 2012 foram duas partidas, uma por cada competição e já longe da Baixada, e dois empates. No Paranaense o placar ficou zerado, enquanto que no Brasileiro foram dois tentos anotados para cada lado.

Já na última temporada as vitórias voltaram a aparecer. No certame estadual, 3 a 1 e 2 a 2, e no nacional 2 a 1 Furacão. Houve ainda uma partida no Paranaense desta temporada, com mais um show da equipe Sub-23: 3 a 0.

Em Brasileiros, invencibilidade ultrapassa 13 anos

Tirando os confrontos pelo Paranaense da conta, a invencibilidade caseira do Atlético já dura quase 14 anos. A última derrota foi no dia 20 de Agosto do ano 2000, quando a Copa João Havelange foi disputada. Houve também um confronto entre as equipes pela Copa Sul-Minas em 2002, com vitória atleticana por 2 a 0.

Da última derrota até hoje foram disputados 8 Atletibas com mando do Atlético no maior campeonato do país, com 5 vitórias e 3 empates. O Atlético marcou 9 gols e sofreu apenas 3 em todas essas partidas.

Vale lembrar que o número de clássicos no período não é maior pelo fato do rival ter passado três temporadas disputando a segunda divisão, enquanto o Atlético amargou a Série B na temporada 2012.

Você pode conferir todos os jogos desta longa invencibilidade rubro-negra, com suas respectivas fichas técnicas, clicando aqui.