Santos, Atlético-PR, Coritiba e Bahia estiveram reunidos com a emissora na última quarta-feira, em Curitiba, agora com outra pauta também para o período 2019-2024: o pay-per-view. Ainda inicial, a discussão abordou detalhes de um eventual contrato e contou com a participação de seus departamentos jurídicos, mas não chegou a definir os valores a serem divididos pelos quatro.
A princípio, existe a predileção por um modelo com 50% de forma igualitária, 25% de acordo com posição do campeonato e outros 25% a partir de assinaturas.
Mesmo com mudanças recentes, ainda há insatisfação com a TV Globo no PPV.
Os cartolas indicam controvérsia no formato de pesquisa realizado pelos institutos Ibope e Datafolha para determinar o rateio da receita. Mais recentemente, a pedido das equipes, a base de assinantes passou a ser consultada também.
Ainda assim, há margem para melhora, segundo as partes.
Não está descartada uma negociação com a Globo. O objetivo é chegar a uma proposta em bloco. Participaram da reunião em Curitiba os seguintes nomes: Modesto Roma Jr., do Santos, Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, Alceni Guerra, do Coritiba, e Marcelo Sant’Ana, do Bahia.
A meta é atrair ainda o Palmeiras, que fechou recentemente na TV fechada, e ter, assim, 25% do Brasileiro.
O próximo encontro está marcado para São Paulo na semana que vem.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.