O dito popular “A esperança é a última que morre” no Atlético é um ato dos mais puros e sublimes para definir o que a nossa torcida tem em seu coração neste momento. Não é somente uma esperança que todos sentimos em ver novamente o nosso Atlético lutando na ponta da tabela por um título, mas de ver o nosso Atlético como sendo um time de vanguarda e de idéias geniais para o nosso combalido futebol, não só o paranaense como o nacional.
Há algum tempo a mídia nacional reconheceu este fato, e aos quatro cantos desse nosso país, éramos lembrados por ter o melhor estádio, um dos melhores CT’s, um dos melhores time e o mais importante de tudo isso a mais aguerrida e fiel torcida. É a nossa torcida é a mais fiel e dedicada que existe no Estado e no País.
Já brigamos contra a mídia nacional pelo nosso Presidente do Conselho, pelo Clube contra a CBF e contra reportes esportivos que usa a rede nacional de televisão para nos atingir com insinuações bobas e até infantis.
E o que até agora recebemos?
No atual momento uma grande ingratidão pelos seguintes motivos:
– um time com índice técnico baixo;
– um entra e sai de técnicos com capacidade limitada, salvo algumas exceções caseiras;
– contrato de novos jogadores de capacidade técnica reconhecida, somente no papel e nos discursos;
– e o mais grave de todos os atos, à contratação do Antonio Lopes como sendo o nosso técnico, que no campeonato paranaense tento atingir a instituição Atlético insinuando que tínhamos acertos exclusos para ganhar o campeonato.
É este o nosso novo técnico, o contratado pelo nosso Presidente do Conselho, o cidadão que já provou que não é mais ponta na linha de técnicos do nosso futebol e não teve respeito pelo adversário no final deste paranaense. Espero que o Presidente do Conselho não tenha feito essa contratação sem antes ter consultados todos os integrantes da Direção do Clube. Pois se o vez sem está consulta e também uma análise profunda sobre os prós e contras da presença deste técnico no comando do time, sinto muito em novamente em afirmar que ainda não estamos totalmente no caminho certo. Espero esta errado, mas não é pelo profissional contratado o nosso voto de rejeição, mas por suas atitudes contra a instituição Atlético que não concordamos com a sua vinda a Baixada.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.