No decorrer de qualquer campeonato surgem surpresas, sejam elas positivas ou negativas. Neste Campeonato Brasileiro tivemos várias surpresas, mas que por um lado nem são tão grandes assim, como por exemplo: a corrupção nas arbitragens, a incompetência do principal órgão julgador esportivo, entre outros.
Com relação aos times paranaenses podemos citar duas grandes surpresas: a primeira, é um time como o da vila estar por tanto tempo entre as primeiras posições, e a segunda, é o time alvi-verde ter ficado tanto tempo longe da zona do rebaixamento.
Mas falemos do maior de todos, o Atlético-Pr., esse sim foi a maior surpresa ter ficado tanto tempo na zona de descenso. No entanto, sofreu na tentativa de conquistar o título da Copa Libertadores da América, um dos mais difíceis do Mundo.
Há alguns jogos a paz voltou a reinar pelo lado do CT do Caju, e por conseguinte, o reflexo vem para dentro de campo. A quarta vitória consecutiva, sendo a última em cima do rival regional.
Não se espanem os pessimistas, que há alguns dias estavam desdenhando do Rubro-Negro na televisão, rádio e barzinhos, que o Furacão alcance ainda este ano mais uma vaga para a Libertadores de 2006, ou de sobra uma vaga para outro torneio internacional (Sul-Americana).
O que seria uma surpresa mesmo era ver o Rubro-Negro ficar tranqüilo e contente disputando com os times da zona intermediária.
Saudações para a maior torcida do Paraná!!!
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.