Não poderia elaborar um texto melhor que este trecho de uma entrevista feita por Cahuê Miranda ao iluminado Dirceu, herói daquela conquista. Estava presente nos dois jogos, porém destaco o primeiro onde o Atlético perdia por 1 a 0 até o finalzinho do jogo. Resultado que dava o título aos coxas. A torcida deles já cantava ai, ai, ai ai… tá chegando a hora… quando entrou o predestinado Dirceu e… bem, confira parte da entrevista:
Atlético pronto para outra maratona
Cahuê Miranda [19/09/2006]
Paraná-Online – A passagem pelo Atlético foi seu grande momento como jogador. Como você veio para Curitiba?
Dirceu – Quando o Farinhaque (José Carlos, ex-presidente) me trouxe para o Atlético, ele não podia anunciar minha contratação. O Atlético queria um atleta de alto nível, de seleção, que seria uma surpresa para a torcida. E ele trouxe o Kita, que chegou com uma grande festa. Cheguei um dia antes, como tem sido na minha carreira até hoje. Trabalhando quietinho, sem aparecer muito. No primeiro jogo, contra o Apucarana, o Kita estreou e fiquei no banco. O Apucarana estava vencendo por 1 a 0. Entrei e empatei o jogo.
Paraná-Online – E daí veio a decisão contra o Coritiba…
Dirceu – No primeiro jogo, eles estavam vencendo por 1 a 0. Estava aquecendo próximo à torcida do Coxa e eles ficavam pegando no meu pé. Disse para esperarem, que iria entrar e fazer o gol. No final do jogo eu entrei e o Gilberto Costa (meia) provocou os jogadores deles, perguntando se já tinham visto gol aos 45. Teve uma falta e ele apontou para eu ficar no primeiro pau. A bola veio e marquei de cabeça. Foi uma emoção muito grande. A torcida, que já estava indo embora, voltou para comemorar.
Paraná-Online – Para o segundo jogo, o Kita se machucou e você entrou como titular.
Dirceu – Não foi bem assim. O Zé Duarte (treinador) estava na dúvida entre eu e o Kita. Na palestra, ele resolveu que ia me escalar. O Kita pegou a bolsa dele e foi embora. Disse que não ia ficar no banco. Naquele dia, minha responsabilidade aumentou, porque tinha que fazer alguma coisa. Acabei marcando o gol e ajudando a garantir o título, que foi muito bom para o Atlético e ótimo para mim.
Precisa dizer mais?
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.