Muitas lutas, grandes batalhas

Dagoberto 1 x 1 Furacão

Até o momento o jogo está empatado, mas existe um fator decisivo neste jogo. A torcida rubro-negra que fará a diferença em favor do Furacão, pois com o movimento do ETA sobre a conduta e demonstrações do jogador em público, está mais do que evidente que ele irá perder, contra a torcida rubro-negra, os adversários tremem nas bases e infalivelmente a torcida sempre está com a razão. Mas vamos falar de coisa boa.

Pedido feito, pedido atendido

Iremos decidir um jogo importante para o planejamento e a manutenção de algumas peças do time para o resto da temporada contra o Vitória. Foi válida a iniciativa dos jogadores em pedir para a diretoria a redução dos ingressos, pois sabem que a galera unida, as coisas ficam fáceis. Só a nossa diretoria que colocou um pano na frente dos olhos, para não ver isso. Acha que meia dúzia de torcedores fará o que o povão rubro-negro faz quando lota a Arena, para deixar os adversários aterrorizados no campo.

Só que isso teria que ser sempre assim, torcida, jogadores e dirigentes todos unidos. Neste momento a torcida é unida e fiel ao clube pela procura dos ingressos, ontem e hoje em frente ao estádio para o jogo vital contra o Vitória. Agora só falta os dirigentes tirarem os panos dos olhos e enxergarem o real valor da nossa torcida. Que, aliás, acredito que já saibam disso. É só manter a política de preços acessíveis, que o povão corresponde.

Agora vamos falar da Copa de 2014

Já li em jornais e sites e até recebi e-mail de coxas conhecidos meus sobre o que eles pretendem fazer para impedir a realização da Copa 2014 na Arena.
Primeiramente querem construir um novo estádio seguindo o exemplo dos gaúchos do Grêmio de Porto Alegre e Internacional, depois que demolirem o pinga mijo deles querem construir outro no local, isso também não é usar dinheiro público para seu benefício próprio como nos acusam? Só acho que, caso isso ocorra de haver um novo estádio de futebol aqui no Paraná, acredito eu que será o Pinicão da FPF situado no Tarumã, pois também há interesse dos paranistas para que isso realize-se. E se é para ser justo então que seja lá no Pinheirão.

Agora fica a pergunta: porque eles não falaram isso antes? Porque só deixaram para este momento? Quando o Atlético Paranaense na figura do seu Presidente de Conselho Deliberativo lançou a campanha era a única voz, os demais estavam calados.

Agora que existem reais possibilidades desta Copa ocorrer no Brasil e inclusive no Paraná os caras vão dar uma de corneteiros para dizer que não é justa a reivindicação do Furacão. Não é justo o que eles estão fazendo, atrapalhando as negociações e colocando mais um impedimento para a realização da Copa aqui no Paraná. Caso isso venha a acontecer que não culpem o nosso Furacão, pois já faz alguns anos que estamos lutando para que isso ocorra. A Copa de 2014 no Paraná e de preferência na Arena por justiça da iniciativa de nossa diretoria, diga-se do Sr. Petraglia.

Aos demais, só tenho a dizer que se não podem ajudar que não atrapalhem. Pois senão eles irão é ver a Copa em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste, Centro Oeste e Norte do Brasil. Estas serão as nossas únicas opções, caso não haja união para a realização da Copa aqui no Paraná ou seja onde for aqui no Estado. Em estádio novo, neste caso que seja o Pinheirão como alguns “paladinos da justiça” assim o querem ou na Arena por direito de reivindicação da iniciativa da nossa diretoria há anos.