Muita coisa tem se falado a respeito da saída do jogador Ferreira na janela de julho/agosto. Pois bem, vou citar apenas esse exemplo em específico e relaciona-lo a tudo que envolve nosso momento presente na história do CAP.
Não sejamos inocentes. Não estou falando por mim. O Atlético tem mais de 1 milhão de ditos torcedores. Digo-vos que apenas uma minoria sabe do tal plano de sócios, uma minoria vai a todos os jogos. E isso é em qualquer clube.
Estamos vivendo um momento mágico de união, de esperança, de aproximação e, vender nosso maior craque agora iria à direção oposta de tudo isso. Seria uma campanha negativa, afastaria aquele torcedor que tem potencial de ser fidelizado ao clube e que poderia juntar-se nós, vendo os jogos frequentemente e discutindo sobre o Atlético. Afinal, devemos ter cerca de 5 mil participantes assíduos do clube, o resto temos que ainda atrair, puxar pro nosso lado.
Não sejamos hipócritas, o que atrai torcida no estádio são times competitivos, times vencedores, e para isso precisamos do Ferreira sim. Vendê-lo agora iria afastar a torcida e andaríamos na contramão de todo esse momento mágico. E esse fenômeno negativo aconteceria também caso a transferência se dê já metade do ano, momento de início de brasileiro, propício à associação intensa.
É hora de fidelizar o povo, tudo que for feito positivamente vai atrair mais sócios, tudo que for feito positivamente vai nos fazer campeões. Tudo tem seu momento certo, e não é hora de nos livramos da nossa principal peça do elenco.
Não sou ferreirista, só quero o bem do CAP. É a mesma coisa que vender o Ney Franco e falar que ” tem um monte de treinador por aí” . Pera lá gente, enfim estamos iniciando o ano com a mesma base e até melhorada em relação ao ano passado. Não é possível que existam pessoas com o pensamento tão conformista. Temos que brigar sim para que todos sejam mantidos nessa temporada, um time que quer ser campeão um dia, tem que fazer isso nos momentos propícios, e agora é o melhor momento.
Queremos ser sede da copa do mundo, e além de um moderno estádio, existe propaganda mais eficiente que um título nacional? Não estou contando com o ovo no ** da galinha, e sim dizendo que se livrar do Ferreira nesse momento é diminuir digamos, 50 % nossas chances de algo maior em 2008. Assim como vender um Valência, ou um Claiton no meio da temporada, seria um tiro no próprio pé.
Mantendo tudo que é de positivo nesse momento, teremos sim o povão se associando em massa, e muita gente que está distante do querido Atlético, vai voltar. Vamos somar tudo que há de bom nesse cenário de 2008: Temos um projeto de conclusão do estádio, com início das obras possivelmente nas próximas semanas; temos grandes probabilidades de nos próximos meses sermos escolhidos como sub-sede da copa do mundo de 2014; nosso elenco base foi mantido, onde o Ferreira é peça chave; nosso treinador é competentíssimo, moderno e responsável; o plano Sócio Furacão será relançado, e seus valores realmente são atraentes. Vejam, mantendo o time desse nível pra cima ( sim, ainda precisamos de reforços, como pensar em tamanho desfalque? ), aliado a tudo que nos rodeia, temos tudo para termos grandes feitos em 2008.
Se começar a baixar o nível do plantel, desfalcando-o, o rendimento do time cai, o que acabaria prejudicando o plano de sócios e prejudicando principalmente o que se busca no futebol, títulos. Então é hora de fazer igual o Ney Franco faz, pegar todos os fatores positivos e usá-los a nosso favor. Vamos formar uma bola de neve crescente, todos os itens formando um todo. Vamos formar um Atlético forte, vamos formar um Atlético campeão, todos juntos.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.