Esse é o nosso Atlético

Por um acaso li o texto escrito por Jorge Marcondes “Vida de atleticano”, e ele já escreveu praticamente tudo que eu iria expor aqui dessa vez. Concordo com ele em tudo o que disse, mas ainda vou complementar, com a minha opinião.

Realmente a vida daqueles que torcem de verdade para o Atlético Paranaense não é nada fácil. Primeiramente não vou nem comentar sobre o ano passado… Vamos falar sobre o ano de 2008 que, começou de uma forma incrível e até inacreditável, era vitória atrás de vitória no estadual, a equipe apresentando-se em campo de uma maneira até excepcional, quando de repente, surge a notícia de que o nosso melhor armador (que atuou também no ataque, por sinal, muito bem), é emprestado para um time lá dos Emirados Árabes. Ferreira, queridíssimo da torcida e que sempre dava um show a parte nas partidas do Furacão. Tudo bem, os nossos diretores e presidentes disseram que a proposta era irresistível para o colombiano e que não poderiam privar e prender o jogador somente ao Atlético. (Nessas alturas do campeonato, o retorno de Ferreira só poderá se dar, pelo amor de David Ferreira ao Atlético e a vontade de reencontrar a torcida que tanto o adorava…). Mesmo assim, o Rubro-Negro ainda vinha se saindo nos jogos e até que alcançou e ultrapassou a marca de 11 vitórias seguidas do Furacão de 1949. A festa, o encontro do elenco de 2008 com os craques da década de 40 parecia uma sonho e a 12ª vitória se concretizara (1×0 em cima do Cianorte), e a imprensa de todo o país exaltando o poderoso Clube Atlético Paranaense, parecendo que enfim, cariocas, paulistas e por aí vai, reconhecendo o time como uma equipe forte e apta a bater de frente com vários outros grandes clubes do Brasil.

A torcida animada e empolgada já esperava portanto a possível 13ª vitória (sobre o J. Malucelli), não aconteceu, o que houve foi um medilcre empate por 1×1, onde o Oldoni, salvou a pátria atleticana, como costuma fazer… Mas o pior não foi isso, o que chocou foi a notícia de que Claiton estaria sendo negociado com o futebol do Japão. E com a venda concretizada, uma onda ssustadora de desãnimo encobriu a massa Rubro-Negra, eu fui um dos atingidos.

Quando começamos a pensar que o Atlético enfim estava se ajeitando e tornando-se um grupo forte e que iria com certeza lutar pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, indiscultivelmente os 2 melhores jogadores do elenco são negociados, o time já não rende a mesma coisa (prova disso empate com o Corinthians-AL na estréia do Copa do Brasil), e mais uma vez a equipe volta a decandência.

Após tudo isso li a reportagem concedida por Petraglia, no site oficial do CAP, e me obriguei a me conformar com essa duríssima realidade. Não há nada que possamos fazer, senão confiar no talentoso Ney Franco e em algumas estrelas que ainda nos restam como: Rhodolfo, Netinho, Valencia, Irênio, William e Marcelo Ramos. E no restante do elenco que andam meio apagados, que começem a fazer milagres.

A todos os atleticanos do Brasil e até aos que trabalham aqui na Furacao.com postando 24h por dia notícias do Rubro-Negro, eu digo com convicção: esse é e sempre será o nosso Atlético, será desse jeito que iremos viver torcendo para o Clube Atlético Paranense!