Atlético x RPC

Não é novidade que o futebol de São Paulo faz enorme ‘sombra’ no futebol do Paraná, pois é fato raro encontrar um torcedor dos clubes paranaenses no interior do Estado.

Pois a situação antes era explicada pela questão atinente ao migração daquele Estado, para o Paraná.

Porém, hoje os netos daqueles migrantes não seguem mais os clubes de tradição familiar (ex: Palmeiras) ao contrario torcem por clubes emergentes, como exemplo o São Paulo FC, que nos anos 80 quase não tinha torcedores.

Essa nova situação se deve a velocidade da comunicação, pois o São Paulo FC não saia da vitrine (midia).

Assim, não sendo transmitida as partidas do Atletico no campeonato paranaense pela televisão, o clube perdeu uma grande oportunidade de ser visto pelos milhares de jovens torcedores potenciais no interior do Estado.

O que certamente traria muito mais recursos ao clube a longo prazo, pois o interior do Estado esta aberto com enorme potencial.

E mais, a população do interior do Paraná tem grande afiniadde com o Atlético, pelas suas cores, estrutura e consquistas recentes, veja que muitos tem o Atlético como segundo time.

Portanto, espero ver o Atlético nas transmissões da RPC no próximo ano, numa análise superficial, pode-se concluir que o ato da RPC foi corajoso, projeto esse que precisa ser encabeçado também pelo clube Atlético dos Paranaenses.

Finalizando, passei a ser torcedor do Atletico, quando o mesmo fez uma apresentação na cidade de Formosa do Oeste, no final dos anos 80, para inaugurar o estadio local.