Paciência com Valdivia

Dedico esse texto aos volantes atleticanos que terão a ingrata missão de marcar Valdivia.

Meia habilidoso e principal articulador do time palmeirense, o chileno tem o ‘dom’ de irritar tanto seus marcadores até que sofra uma agressão ou falta desleal, que implicam na superioridade numérica do time adversário.

É preciso ter paciência e uma certa diplomacia com o juiz da partida. Se Valdivia cair em qualquer chegada mais dura, devem os nossos jogadores, especialmente o capitão (Danilo, creio eu) argumentar com o árbitro e tentar que o dono do apito bote o gringo na linha.

Se eu fosse Roberto Fernandes não escalaria Roberto para esse jogo. Ele é muito afoito e certamente faria o jogo do Valdivia.

E se algum jogador nosso quiser bater no chileno, por favor, não agrida sem bola. Isso é amadorismo. Tem que ser numa jogada dividida, se embolando com o algoz.

Pra cima do Porco, moçada!