Contratações

O Corinthians trouxe Ronaldo e Roberto Carlos, o Flamengo trouxe Adriano, o Botafogo trouxe Sebastian ‘El Loco’ Abreu, o Fluminense trouxe Fred e o Inter está perto de trazer Pato Abbondanzieri e Palermo, grandes ídolos do Boca Juniors. São contratações de impacto para o futebol brasileiro, que chegaram às custas de dinheiro de patrocinadores.

Enquanto isso, o Furacão trouxe o artilheiro da Série C do ano passado, um argentino que dizem que é artilheiro e uma dupla colombiana que não se sabe se tinha um bom desempenho em seus clubes. Além de ter se desfeito de 2 bons jogadores, sendo que um deles era uma grande promessa. Será que, com contratações como essas, nosso ano vai ser diferente ou vamos penar para ficar na primeira divisão por mais um ano?

O fato é que nosso diretor de futebol ‘atleticano’, Ocimar Bolicenho, não está se mexendo o suficiente para mudar a nossa situação. Ele não trouxe jogadores para serem titulares logo no primeiro jogo, trouxe jogadores para disputarem vaga com os outros e talvez serem titulares ou ficarem no banco. Agora, quando se desfizemos de um lateral e precisamos contratar outro, ele diz que o Delegado está satisfeito com os laterais que possui. Mesmo que o Delegado não precisasse de outro lateral, seria necessário contratar mais um, mais experiente, para ajudar a guiar o time, que ainda possui muitos jogadores jovens. E o Ocimar não vê essa necessidade.

Acorda, Ocimar.