A pureza do futebol se foi…

Infelizmente, o bonito do futebol se foi. Já era a época que os clubes recebiam em suas peneiras jogadores com o sonho de chegar aos times profissionais.

Hoje a idéia do esporte mudou. Com o advento da ridícula ‘Lei Pelé’, pessoas passaram a interfirir e até pensar por jovens talentos, que em virtude da baixa instrução, não têm personalidade para decidir sobre os destinos de suas próprias carreiras.

Aceitando propostas de países sem tradição alguma no futebol, se escondendo da torcida brasileira.

Posso citar exemplos como: Jadson, Fernadinho, Alex e otros.

O último destes foi Neto, que por mais que jogasse em um clube sem a projeção dos times de São Paulo e Rio de Janeiro, estava em um time do Brasil, tinha a atenção de Mano Menezes e detalhe o preparador físico da seleção.

Por pressão de terceiros (procuradores), foi para a Itália, para a Fiorentina, um time que já foi grande, mas hoje é um Goiás do futebol italiano. Atualmente é reserva do ótimo goleiro Frey, e hoje perdeu a sua vaga para o bom goleiro Vitor, do Grêmio.

Neto voltará a seleção? Depende dele. Mas o que uma saída errada de um clube pode fazer na carreira de um jogador?

JÁ VAI TARDE…

Marcos Pimentel, não joga mais pelo Atlético. Para mim não deveria ter vindo, um jogador que chegou credenciado e avalizado pelo ex-treinador SS.

Agora faltam nomes como Alê, Fransérgio e Ocimar Bolicenho.

Ocimar é um caso a parte, acho que quando ele sair, vai ser decretado feriado de uma semana para comemorarmos.