Alan Kardec durante treino do Athletico. Foto: Duda Matoso/athletico.com.b
Alan Kardec durante treino do Athletico. Foto: Duda Matoso/athletico.com.b

Alan Kardec recebe novo diagnóstico e situação chega ao Athletico-PR: “A expectativa é que volte em…”

A recuperação de Alan Kardec segue de “vento em popa”. Ele iniciou a transição física ao menos duas semanas antes do previsto e já treina com bola no CT do Caju. A expectativa é que fique à disposição para jogar ainda em março.

Alan Kardec no Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O atacante saiu machucado na partida contra o Cascavel, no dia 12 de fevereiro, na Ligga Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense 2025. Ele realizou uma artroscopia no joelho, com prazo mínimo de 6 semanas de tratamento a base de fisioterapia, mas o prazo vem sendo encurtado dia a dia.

Alan Kardec deve retornar em breve

Para comparação, Mastriani teve a mesma lesão, com maior gravidade, e passou pelo procedimento em novembro de 2024 e ainda não suporta 90 minutos em alto nível.

Alan Kardec perdeu pênalti contra o Cascavel. Foto: Twitter/Monique Vilela
Foto: X/Monique Vilela

jogador de 36 anos tem histórico de lesões e está fazendo um retorno acelerado, com corridas em volta do campo e existe a possibilidade do centroavante voltar contra o Guarany de Bagé, no dia 13, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.