Saiba onde assistir Andraus x Athletico-PR (Foto: Heron Godoy/athletico.com.br)
(Foto: Heron Godoy/athletico.com.br)

Andraus x Athletico-PR: saiba onde assistir, prováveis escalações, palpites e mais

Andraus x Athletico-PR acontece nesta quinta-feira (8), às 20h30, na Arena da Baixada, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. O Furacão entra em campo para se provar com a equipe de aspirantes e, no próprio estádio, apesar do mando ser do adversário. Já o Andraus entra como time que pode equilibrar o jogo, visto que tem apenas profissionais contra um grupo de jogadores do sub-20 athleticano.

Athletico-PR briga pelo acesso (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Prováveis escalações

João Correia, treinador do Sub-20 é quem comando o elenco de aspirantes que disputa o estadual e, ainda procura a melhor escalação. O técnico tem um estilo de jogo ofensivo, mas precisa encaixar os atletas profissionais que descem da equipe profissional para dar ritmo aos jogadores.

Provável escalação do Athletico-PR: Matheus Soares; Gilberto, Marcos André, Habraão e Claudinho; Riquelme, João Cruz e Dudu; Sorriso (Alejandro García), Chiqueti e Renan Peixoto. Técnico: João Correia.

Provável escalação do Andraus: Carlão, Pagé, Daniel (Marcos), Recife e Ronald; Marcos, Primão e Valdivia; Caio Cezar, Lisboa e Fábio Henrique. Técnico: Claudemir Sturion.

Athletico-PR trabalha para o Campeonato Paranaense
(Foto: Duda Matoso/athletico.com.br)

Ficha técnica – Andraus x Athletico-PR

Campeonato Paranaense 2026 – 1ª rodada

  • Local: Curitiba (PR)
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Data: quinta-feira, 8 de janeiro de 2026
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Cristian Rocha Lima (PR)
  • Onde assistir ao vivo: Canal GOAT (Youtube).
Athletico-PR vence Ferroviária em milagre de Araraquara (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Palpite:

Leandro Bernardi Setorista do Athletico-PR: O Furacão visita o Andraus na Arena da Baixada pois o adversário vai mandar todos os jogos do Paranaense no Caldeirão. O grupo Rubro-Negro ainda não disputou uma partida oficial contra outro adversário e, João Correia testa a equipe pela primeira vez. Pelo nível de competitividade dos jogadores que descem do time principal, pode ser que o time de aspirantes vença o clube campo-larguense, mas não com grande vantagem.

Palpite: Andraus 0 x 1 Athletico-PR