O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, do quadro da FIFA, foi escalado para apitar Athletico-PR x Criciúma na quinta-feira (10), na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os assistentes serão Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira. Todo o trio é da Federação Mineira. Já o VAR é o paulista Adriano de Assis Miranda.

Árbitro foi punido pelo STJD no ano passado
Paulo César foi suspenso por 15 dias por validar um gol do Fluminense, na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele deu vantagem ao time carioca após uma falta de Calleri em Thiago Silva. Na sequência, o zagueiro tocou a mão da bola achando que a infração havia sido marcada e cobrou a falta. O ato foi ignorado pelo juiz. Em seguida, Kauã Elias fez o primeiro gol do jogo.

Zanovelli foi chamado ao VAR e afirmou que deu vantagem no lance. Sendo assim, o toque na mão não poderia ter ocorrido. Diante disso, o São Paulo pediu anulação da partida alegando erro de direito, mas a solicitação foi negada.
Em seu depoimento, Zanovelli disse que cometeu um erro de comunicação: “Não houve falha (da regra), mas eu poderia ter melhorado minha comunicação, ela é para todos. Eu deveria ter dito: ‘Eu autorizei’. Teve falha de comunicação. Às vezes a gente está correndo, tem a adrenalina, a palavra pode faltar”, disse.
Entenda
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.