Arrogância paulista

O que esperar de uma imprensa que nos menospreza? Nada podemos esperar, o que que será que saírá nos jornais de São Paulo amanhã? Eles vão chorar a eliminação de uma competição na qual eles o Santos só fez fiasco após a era Pelé.

O Santos não tem uma história de vitórias, basta lembrar o que aconteceu com eles em Libertadores e Copas Sul Americana atuais. O Robinho é só bater o pé que ele corre como foi no primeiro jogo aqui na Kyocera Arena onde o Atlético venceu o Santos por 3X2 com um jogador a menos desde os 27 pt. 2X0 em plena Vila Belmiro hoje fez com que o Aloísio realmente dissesse a que veio. Voltando ao jogo de hoje, eu concluo que hoje o Robinho e o Léo fizeram muita falta.

Logo abaixo eu fiz um histórico do Santos que, como afirmou o Borba Filho na imprensa local, não tem espírito de Libertadores. Tudo isso logo após as derrotas de 4×3 e 2×1 respectivamente para o fraco Bolívar e para a fraca LDU.

Em 2003 o Santos empatou duas vezes com o Nacional de Montevidéu nas oitavas de finais. 4X4 em Montevidéu e 2X2 em Santos, saindo vencedor nos penaltys. Na final contra o Boca Juniors, eles perderam de 2X0 em Buenos Aires e 3×1 em São Paulo. O treinador Carlos Bianchi foi tachado de Morumbianchi pela fanática torcida Xeneize devido a seus títulos em Libertadores neste Estádio.

Em 2004,o Santos mais uma vez envergonhou o nosso Brasil. Com a volta de Wanderley Luxemburgo,os meninos da Vila passaram com dificuldades pela LDU(0X2 e 2X0), vitória nos penaltys, a alegria durou pouco porque eles não sobreviveram frente ao até então desconhecido Once Caldas(0X0 e 0X1) que mais tarde viria a ser campeão contra o temido Boca Juniors ou Bosta Juniors como dizem os torcedores do River Plate. No mesmo ano o Santos mais uma vez veio a disputar um Torneio Sul-americano, sendo que desta vez a Copa Sul-Americana. Perdeu duas vezes do LDU, um duplo 2X1 nas quartas finais. Este mesmo LDU viria a ser eliminado pelo fraco Bolívar que sucumbiu na final frente ao forte Boca Juniors que havia eliminado o Internacional de Porto Alegre.

O Santos não tem espírito de Libertadores e em Santos para o nosso Atlético sí se pudo ganar. O Santos está longe de ter este espírito porque o Furacão com Marcão e Cocito no meio ninguém os segura. Desculpe os amantes do futebol do Robinho,mas ele está muito longe de igualar os feitos do Pelé no Santos.

Saudações rubro-negras a todos os atleticanos do mundo e em especial a aqueles que tiveram a paciência de viajar até Santos de ônibus. A sorte está ao nosso lado porque o Boca foi elimiando pelo Chivas Guadalajara que jogará sem cinco de seus jogadores titulares. O goleiro Jesus Corona,juntamente com Medina, Morales e Bravo estão servindo a seleção mexicana na Copa das Confederações e o perigoso Bautista foi expulso no difícil jogo frente ao Boca ontem em La Bombonera. Agora vamos torcer para que o River Plate também seja eliminado nesta quinta.