Luiz Fernando marca gol Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Setorista do Atlético-GO se assusta com função de Luiz Fernando no Athletico-PR: “Totalmente o oposto”

Após o artilheiro de 2024, Mastriani deixar o clube rumo ao Botafogo, o setorista do Atlético-GO, do Dragão Goiano, Henrique Alcaraz avalia o novo maior goleador de 2025 do Furacão, Luiz Fernando, que teve o Dragão como último clube. A passagem do atacante pelo time goiano também foi ótima, mas o jornalista se assusta com o desempenho e explica o motivo pelo qual o atleta é bem quisto. 

“Ele sempre foi um ‘jogador de liderança’ que chamava a responsabilidade para ele e chegou a se tornar capitão do time.

Porém, ele foi um destaque pelo restante do elenco não ir bem. É um bom jogador, mas contrastou com jogadores limitados”, conta Henrique.

Luiz Fernando pelo Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Você é a favor da saída de Mastriani do Athletico-PR?
1355 Votos

Luiz Fernando é muito diferente no Athletico-PR?

Sendo assim, o artilheiro se mostrava superior no Goianiense, mas apenas melhor que os demais atletas do elenco. Não havia o entendimento de que Luiz Fernando poderia ser destaque entre outros companheiros em um grupo de nível.

Zapelli, Velasco e Kardec são jogadores que potencializam muito ele. No Atlético-GO era o oposto, pois ele não tinha quem acompanhasse ele”, explica o jornalista.

Luiz Fernando comemora um dos gols contra Guarany. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Luiz fez nove gols nos primeiros 16 jogos em 2025 pelo Furacão, mas fez 11 gols e distribuiu três assistências em 2024 pelo Dragão também nas primeiras 16 partidas do ano. No restante da temporada passada, o atacante contabilizou no total mais 10 gols e dois passes para gols, encerrando o ano com o total de 21 gols e cinco assistências em 53 jogos, contabilizando o estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br