O técnico João Correia ganhou um problema para o Athletico-PR, na reta final do Campeonato Paranaense. O atacante Renan Viana sentiu a coxa no empate com o Londrina no jogo de ida e deixou o campo ainda no primeiro tempo. O atleta será reavaliado após a chegada da delegação a Curitiba e deve passar por exames.

Aos 12 minutos, o camisa 9 caiu sozinho no gramado e avisou ao banco que não tinha condições de continuar. Ele foi substituído pelo jovem Lucas Amorim, de 19 anos, que participou da jogada do primeiro gol do Furacão. Mesmo saindo sem precisar de maca, Renan deixou o campo chorando, o que aumentou a preocupação.

Histórico de Renan Viana no Athletico-PR
Aos 23 anos, o atacante já superou duas graves lesões de ligamento no joelho. Em maio de 2023, quando atuava no sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior e ficou quase 10 meses em recuperação. Em abril de 2024, voltou aos gramados e estreou como profissional.
Depois, foi emprestado ao Wydad Casablanca e, logo na estreia, em outubro de 2024, rompeu novamente todos os ligamentos do joelho. No ano passado, disputou cinco jogos da Taça FPF, com o sub-20. Agora, com o contrato válido até dezembro de 2027, o Athletico-PR pode repensar o tempo de vínculo com o atacante.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
