O Athletico-PR chegou a um acordo financeiro com o atacante Lautaro Díaz, do Cruzeiro, mas a negociação travou por um motivo determinante: o jogador pediu férias durante o período do Super Mundial de Clubes, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, fase em que a Série B segue normalmente, enquanto os times da Série A estarão paralisados. Ou seja, se permanecer na Raposa, terá um tempo de descanso.

Athletico-PR não aceita condição de ‘férias’
Com senso de urgência para reforçar o elenco imediatamente, a diretoria rubro-negra optou por não avançar no momento. Se aceitasse os termos, Lautaro só se apresentaria no CT do Caju após a paralisação, perdendo jogos importantes do Athletico-PR na Série B. A apuração é do Canal 3 Pontos, em conjunto com a Trétis.

A condição pesou contra o planejamento do clube, que prioriza atletas prontos para atuar agora, no início de junho. Esta foi a segunda vez que o Furacão tentou a contratação de Lautaro Díaz. Antes do fim da última janela, o Athletico já havia consultado o Cruzeiro pelo atleta, mas o negócio também não evoluiu.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.