O volante Felipinho, de 23 anos, deverá ser o único titular do último Athletiba, disputado em fevereiro do ano passado, a começar jogando novamente o clássico deste sábado (25), às 16h, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Paranaense. O camisa 5, que àquela altura havia acabado de chegar da Ponte Preta, atuou nas quatro rodadas do estadual, e a tendência é de seguir assim diante do Coxa.

Outro titular no empate em 1 a 1 no Couto Pereira, válido pela décima rodada da edição passada do Paranaense, segue no elenco, mas não está à disposição de Maurício Barbieri: o atacante Julimar, que se recupera de cirurgia no joelho direito e tem retorno previsto apenas no segundo semestre. O próprio Barbieri, aliás, vai disputar pela primeira vez o clássico.
O último Athletiba
O atacante Lucas Di Yorio, que mais um vez deve começar entre os 11 iniciais, entrou no decorrer do confronto anterior, enquanto o zagueiro Gamarra hoje é considerado reserva. A escalação do Athletico em 2024 teve: Bento; Kaíque Rocha, Gamarra e Thiago Heleno; Fernandinho, Felipinho, Erick, Canobbio (Cuello) e Julimar; Pablo (Christian) e Mastriani (Di Yorio).

Em reformulação depois do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco não conta mais com a ampla maioria dos atletas da temporada 2024. Muitos nomes do grupo atual vão encarar um Athletiba pela primeira vez na carreira – incluindo o comandante.
Leia mais:
Reforço do Inter, Kaique Rocha se despede do Athletico-PR com carta aberta
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.