O Athletico armou para si mesmo no início de 2025 ao trazer Kevin Velasco ao elenco, com uma cláusula no contrato do ponta que deixa o Furacão em uma enrascada. O colombiano ainda pertence ao Puebla-MÉX, mas com a obrigação de compra rubro-negra em caso de acesso à Série A. Não utilizado pelo Odair Hellmann com frequência sequer na Série B, o atleta deve estar fora dos planos iniciais do Rubro-Negro.

Athletico-PR apostou alto
O valor a ser pago pela compra do atacante é de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador, em definitivo. Dessa maneira, sem contabilizar o investimento inicial no empréstimo do atleta, de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,16 milhão). O pedido da contratação de Velasco foi feito por Maurício Barbieri, técnico do Athletico na época da transferência.

Outra cláusula que está no contrato do colombiano de 27 anos é a de ativação automática em caso de jogar por mais de 50% dos minutos na temporada. No entanto, a que pode ser ativada é no caso de acesso, pois Velasco foi reserva na maior parte da temporada.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
