Odair relaciona time do Athletico (Foto: Divulgação/Rede Furacão)
(Foto: Divulgação/Rede Furacão)

Athletico deve dar chances contra São Paulo na Copa do Brasil

Odair Hellmann não descarta começar as oitavas de final da Copa do Brasil do Athletico, contra o São Paulo, no Morumbis, com jogadores que não são titulares na Série B, nesta quinta-feira (31). O técnico já afirmou em coletiva de imprensa que o foco é o Campeonato Brasileiro e, os jogos contra o Tricolor podem servir como oportunidades para outros atletas.

“Vamos jogar com seriedade porque nós queremos também passar de fase. Agora, se tiver um jogador machucado, minha posição para o clube, eu seguro para jogar a Série B e não jogar contra o São Paulo, afirma Odair.

Dou oportunidade para um outro jogador. Porque eu gero duas situações: protejo um jogador e oportunizo o outro, que quem sabe pode ser a solução lá na frente para nós, esclarece o treinador.

Definimos internamente que a prioridade do Athletico é a Série B, subir para a Série A. É claro que vamos colocar os melhores jogadores que estejam nas melhores condições contra o São Paulo, para que a gente consiga o resultado. Mas o foco e a energia são na Série B, disse o comandante do Furacão.

Odair vai mudar meio do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Crespo quer vencer e convencer contra Athletico

Sendo assim, o Athletico pode jogar tanto com um time misto, com jovens ou jogadores que são reservas, quanto dar ritmo para recém-chegados. Porém, uma derrota vexatória contra o Tricolor Paulista pode pesar o clima. O time do Hernán Crespo vem de três vitórias consecutivas e, apesar de enfrentar um clube de Série B, não deve entrar com os reservas.

Enquanto Odair Hellmann está em um momento em que precisa fazer escolhas e definir quais partidas são prioridade, Crespo vem de momento turbulento após Zubeldia se demitir. Apesar dos bons trabalhos com o Tricolor, o técnico estava sendo muito criticado por um momento de oscilação com a equipe pela torcida e, estava de mãos atadas pelo calendário.

O ex-atacante argentino deve ter as mesmas dificuldades, no mesmo clube e com todas as circunstâncias desfavoráveis. Porém, apenas com vitórias atrás de vitórias, principalmente, na Copa do Brasil, consegue cessar o que chamam de crise no time paulista.

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)