Palmeiras fecha negócio com Khellven, oportunidade de mercado para o Verdão. O clube paulista acertou a contratação do ex-lateral-direito do Athletico por cerca de R$ 36 milhões, que serão pagos de forma parcelada ao CSKA Moscou até o segundo semestre de 2026. O contrato será de quatro anos, conforme informações de Venê Casagrande.
Com 24 anos, o Piá do Caju deixa o futebol russo, onde encontrou um cenário complicado para se destacar, com a Rússia está banida de competições internacionais e oferece pouca visibilidade ao mercado europeu. Sua última partida pelo CSKA foi no início de julho de 2025, e desde então, não foi mais utilizado.
Khellven chegou ao CSKA em 2023 e tem vínculo com os russos até 2028, mas a proposta do Palmeiras agradou ambas as partes. O Santos também tinha interesse, mas foi o Alviverde que avançou e sacramentou a negociação com cifras milionárias.

O lateral foi revelado pelo Athletico e ganhou espaço ainda com Tiago Nunes em 2019, quando foi titular nos jogos decisivos da Copa do Brasil. Ao todo, fez 166 partidas pelo Furacão, com destaque ofensivo e problemas defensivos, especialmente nas bolas aéreas, que geraram críticas da torcida antes da saída.
Mesmo assim, era uma peça frequente no elenco rubro-negro até 2023. A saída para o CSKA, embora lucrativa, tirou o atleta de um mercado visado. Agora, no Palmeiras, Khellven tem a chance de reencontrar sua melhor versão, em um dos principais clubes do Brasil, comandado por Abel Ferreira.
Athletico desenvolve jogador para Palmeiras
Enquanto isso, o Athletico vê mais um jogador formado no CT do Caju reforçar um adversário da elite. No Palmeiras, Abel Ferreira recebe uma nova arma ofensiva para a lateral-direita.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.