Barbieri fala em coletiva após Maringá 1 x 1 Athletico-PR (Imagem: Rede Furacão)
(Imagem: Divulgação/Rede Furacão)

Athletico-PR muda 10 titulares e ‘troca pneu com carro andando’ na Série B: “Único…”

O Athletico-PR passou por uma reformulação quase completa ao longo da Série B. Desde o início da competição, o time mudou 10 titulares, mantendo apenas Bruno Zapelli com regularidade entre os 11 iniciais, ainda que o meia argentino tenha perdido espaço durante um momento de oscilação. A mudança de rumo começou após a saída de Maurício Barbieri, demitido no início de maio, e a chegada de Odair Hellmann, que assumiu o comando após 20 dias e redesenhou o elenco.

Odair faz pedido crucial no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Ponto de mudança no Athletico-PR

No início da Série B, o Rubro-Negro tinha como base: Mycael; Palacios, Habraão, Léo Pelé e Fernando; Felipinho, Raul e Zapelli; Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec. Era uma formação que priorizava experiência e deixava jovens promessas no banco. Com o tempo, Odair promoveu mudanças, contratou reforços e montou um novo esqueleto, que se resume em: Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Patrick, Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.

As alterações deram nova dinâmica ao time, que reencontrou estabilidade e retomou a briga pelo acesso. Jogadores que eram presença constante com Barbieri, como Tobias Figueiredo, Habraão, Belezi, Fernando, Raul, Tevis e Alan Kardec, perderam espaço, alguns até deixando o elenco. Odair mantém uma base, mas tem alternado peças como Dudu, Leozinho, Felipinho, Luiz Fernando e reinventando o esquema de jogo conforme o adversário, mostrando que o Athletico-PR segue em evolução mesmo com o campeonato na reta final.

Belezi não deve mais ser titular do Athletico-PR - Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br