O Athletico-PR vai disputar um novo Estadual, a Taça FPF, com um time misto, sendo jogadores do Sub-20 com atletas do elenco profissional que não estão sendo utilizados. A inscrição no arbitral precisa ser feita até sexta-feira (25). A ideia do Furacão é, com a participação, acelerar um planejamento para desenvolver mais jogadores, acelerar a transição para o time principal e se preparar para a volta do projeto de Aspirantes em 2026.

Athletico-PR começa outro “aspirantes”
A participação ainda era incerta e, agora, o Sub-20 fica em responsabilidade do diretor de futebol, Eduardo Freeland, ao invés do diretor da base, Marildo Campos. A informação foi divulgada por Monique Vilela, da Rádio Transamérica. Com isso, é provável que ocorram mudanças no comando técnico e na formação do elenco do Sub-20.
No passado, o Athletico-PR já fez sucesso com os Aspirantes revelando nomes que deram retorno em campo e financeiro, como Léo Pereira, Bruno Guimarães, Renan Lodi e até atletas menos icônicos, como Christian, hoje no Cruzeiro. A participação na Taça FPF em 2025 nada mais é do que um “novo Aspirantes”, que pode dar retorno em 2026, como deu no passado.

Sugestão de aposta
Esse clássico costuma ser muito disputado. No último confronto no Maracanã, foram 7 cartões. Fluminense e Palmeiras figuram entre os times com mais cartões na temporada. Por isso, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.