O Athletico-PR chegou a um acordo verbal para emprestar o lateral-direito Hayen Palacios ao Nacional, do Uruguai, por um ano. A negociação inclui opção de compra ao fim do vínculo, conforme informa o jornalista César Luis Merlo. A diretoria rubro-negra alivia a torcida com a saída do colombiano de 25 anos, que não correspondeu tecnicamente ao que o clube esperava quando o contratou.
Internamente, o Furacão admite que a contratação foi um erro. Palacios chegou em meio à reformulação no elenco, com aval de Barbieri, mas comprometeu em campo. Um dos episódios mais criticados foi na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, pela Série B, em que falhou nos dois gols adversários. Mesmo com chances de se recuperar, foi expulso contra o Novorizontino e acabou definitivamente afastado.

Saída do Athletico-PR prevista
Desde a quinta rodada da Série B, ainda em abril, o colombiano não foi mais utilizado nem por Barbieri, nem por Odair Hellmann. A diretoria e a comissão optaram por “dar baixa” no jogador e ele apenas treinava com a equipe.
Palacios somou 20 partidas com a camisa do Athletico-PR, mas apenas cinco pela Série B. Os demais jogos foram ao Campeonato Paranaense e nas primeiras fases da Copa do Brasil. A diretoria espera que a passagem pelo Nacional seja ótima para uma venda definitiva, encerrando a passagem do atleta pelo clube, já que o contrato do lateral acaba apenas no fim de 2026.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.