O Athletico-PR foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado é amargo pelas circunstâncias da partida, onde o Furacão igualou o confronto, contra um time da Série A. N

Athletico-PR faz a volta com desvantagem na Copa do Brasil
O Furacão chegou a fazer um bom primeiro tempo e equilibrou o jogo com o Timão. A tendência era de um Rubro-Negro com “azarão” no duelo, no entanto, dominou as ações ofensivas na segunda etapa, após o Alvinegro abrir o placar, aos 12 minutos, com Gui Negão. Foi um jogo de muito “abafa” nos ataques e poucas oportunidades claras produzidas pelas equipes.
O Corinthians aproveita a chance clara que teve, enquanto o Athletico-PR chegou a marcar, porém, a arbitragem anulou o gol de Gáston Benavídez, por um toque na mão de Viveros dentro na área ao cair no chão. Apesar disso, o lance é contestável, pois o centroavante rubro-negro não tinha como cair sem se apoiar, mas a orientação para o árbitro de campo é de marcar a infração, conforme a regra.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.