O Amazonas não escondeu a revolta com a arbitragem na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na noite desta segunda-feira (27), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube amazonense usou as redes sociais para protestar contra o lance envolvendo Alan Kardec, que, segundo a equipe, deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo após falta dura em Kevin Ramírez.

Athletico-PR x Amazonas
Durante o intervalo, a Onça Pintada publicou nas redes: “Não tem dúvida, é vermelho direto! Lamentável a arbitragem do senhor Bruno Pereira Vasconcelos (BA). Temos mais 45 minutos pela frente. Seguimos na luta contra tudo e todos”. Após o jogo, o perfil do clube voltou a se manifestar: “Muito prejudicado pela arbitragem, o Amazonas é derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0”. A postagem veio acompanhada de críticas diretas ao árbitro e de um vídeo no Instagram com o título: “A arbitragem brasileira é uma vergonha”.
O atacante Alan Kardec acabou sendo substituído no intervalo, mas mesmo sem ser expulso está de fora do próximo jogo do Athletico-PR, pelo terceiro cartão amarelo. O Amazonas ainda divulgou uma imagem do joelho de Kevin Ramírez, mostrando o machucado do lance, e reforçou que o corte foi causado pela entrada do atacante rubro-negro.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
