O Athletico enfrenta o Paysandu na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (4), às 21h, no Mangueirão e tem o retrospecto tanto dos últimos anos quanto histórico no confronto contra o Papão. Os times não se enfrentam desde a Copa do Brasil de 2013 e os duelos anteriores foram apenas em 2005, o que não acentua a rivalidade.

Furacão e o Papão se enfrentaram 13 vezes, com oito vitórias do Athletico-PR quatro empates e apenas uma derrota para o Paysandu. O time paraense nunca venceu o Rubro-Negro na Arena da Baixada e o último duelo que venceu foi justamente em casa e no Mangueirão, mesmo estádio que acontece a estreia.

Athletico-PR tem chances de repetir o feito?
Eles vão chegar para completar uma sequência de três jogos em sete dias e vão estar desgastados com as viagens e devem poupar atletas importantes durante as partidas para chegar inteiros contra o Athletico-PR. Assim, o CAP pode encontrar um time fragilizado, sendo que está apenas treinando desde o dia 19 de março, quando sofreu a eliminação para o Maringá após levar 3 a 0, na Ligga Arena.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.