O Athletico-PR encaminha a contratação do zagueiro colombiano Carlos Terán, de 24 anos, mas o reforço chega com um histórico pesado no departamento médico. Ao longo da carreira, o defensor já perdeu 390 dias por lesões, entre problemas na coxa, perna e uma cirurgia no joelho em 2024. Apesar disso, o atleta voltou a jogar recentemente no Chicago Fire, da MLS, e está liberado para entrar em campo.

Athletico-PR busca solução de emergência
A diretoria busca um “zagueiro bombeiro” para minimizar a crise defensiva e encontra em Terán uma alternativa. Ele chega para ser o quinto colombiano do elenco e o mais alto entre os defensores, com 1,88m, característica que pode ajudar nas bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas. Ainda assim, o histórico médico liga o alerta e gera dúvidas sobre a durabilidade do atleta.
Casos recentes, como o de Juan Felipe Aguirre, que foi contratado mesmo lesionado e agora desfalca o elenco rubro-negro, aumentam a pressão. A contratação de Terán não parte de uma indicação de Odair Hellmann, mas é vista como solução emergencial.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.