O Athletico-PR volta a receber sondagens pelo volante Felipinho, que chama atenção de clubes da Série A do Brasileirão, após já ter sido alvo de equipes no início do ano. Em março, o Internacional apresentou uma proposta pelo meio-campista, mas o Furacão rejeitou a investida. Nos últimos meses, Grêmio, RB Bragantino, Botafogo, Fluminense, times da MLS e até dois clubes europeus passaram a monitorar o jogador, segundo informações de Monique Vilela.

Planos de Athletico-PR para 2026
Mesmo assim, o Rubro-Negro não pretende liberar o atleta, de 24 anos, para 2026. Felipinho é um dos poucos remanescentes do elenco rebaixado em 2024 e esteve no grupo que garantiu o retorno à Série A em 2025. O volante tem um teto de evolução e pode ser útil no próximo ciclo, mantendo o desempenho que teve na reta final, com Odair Hellmann.
Além disso, o volante teve alto índice de desarmes na competição, mesmo com somente 26 partidas como titular. Ele esteve no banco e foi descartado inicialmente por Odair Hellmann. No entanto, o treinador do Athletico-PR disse que precisou “fazer uma recuperação técnica” do jogador, que cresceu na reta final e terminou o campeonato em alta — justamente quando voltou a atrair o interesse de vários clubes.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
