Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Athletico-PR: CBF faz proibição absurda e determina punições em caso de reincidência; veja

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial proibindo os jogadores do Athletico-PR e de todos os clubes do Brasil de “subir na bola” durante as partidas. A orientação, enviada aos presidentes das federações estaduais e comissões de arbitragem, visa padronizar a conduta dos árbitros em relação ao gesto considerado provocativo.

A prática, que ganhou repercussão recente após algumas comemorações e jogadas com intenção de humilhar o adversário, passa a ser punida com mais rigor. A CBF determinou que, caso o jogador repita a atitude após uma advertência, o árbitro deverá aplicar cartão amarelo e marcar tiro livre indireto para o time adversário.

Com isso, a entidade tenta coibir comportamentos que possam acirrar os ânimos em campo e gerar confusão. A medida também reforça a importância do respeito entre os atletas, mesmo em momentos de superioridade técnica.

A decisão repercute em meio a discussões sobre o limite entre ousadia e desrespeito no futebol brasileiro, especialmente com o crescimento de jogadores jovens que abusam de dribles e jogadas de efeito para empolgar a torcida. A partir de agora, quem “subir na bola” durante um jogo oficial já sabe que poderá prejudicar sua equipe.

Foto: CBF

Quem você contrataria para 'camisa 9' do Athletico-PR?
614 Votos

Calendário completo do Athletico-PR para as próximas rodadas:

10/04 – Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada – QUI – 19:00
Criciúma

15/04 – Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada – TER – 19:00
Cuiabá

20/04 – Campeonato Brasileiro Série B – 5ª rodada – A confirmar – DOM
CRB

25/04 – Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada – A confirmar – SEX
Novorizontino

02/05 – Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada – A confirmar – SEX
Botafogo SP

Luiz Fernando e Zapelli comemoram o gol. Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/Athletico-PR