O Athletico-PR iniciou a Série B como um dos favoritos ao acesso. No entanto, a campanha está bem distante do que a torcida esperava. Depois de 21 rodadas, o Furacão ocupa apenas a 13ª colocação, com 26 pontos somados, e tem desempenho abaixo da média entre os postulantes ao G4.

A matemática confirma o cenário complicado. De acordo com o departamento de estatística da UFMG, o Athletico-PR tem apenas 3,7% de chances de conquistar o acesso. O dado praticamente elimina as esperanças da torcida em relação a um retorno rápido à elite do futebol brasileiro.
Nas redes sociais, os torcedores do Athletico-PR demonstram frustração e revolta com a campanha. Se no início da competição o discurso era de luta pelo título, agora o tom é de preocupação em evitar o pior. Muitos já falam em “calculadora na mão” e tratam cada rodada como decisiva para afastar de vez o risco de rebaixamento.
Athletico-PR na tabela da Série B
A situação preocupa porque o Rubro-Negro está mais perto da parte de baixo da tabela do que do grupo de acesso. São apenas cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, enquanto a diferença para o G4 já chega a oito pontos, dificultando qualquer reação a curto prazo.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.