De volta à Série A, o Athletico-PR já se movimenta no mercado da bola para montar um elenco competitivo em 2026. A diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o grupo que disputará a elite nacional, além da Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense, e alguns nomes importantes já aparecem no radar rubro-negro.

Até o momento, o clube anunciou as contratações do meio-campista Alejandro García, ex-Once Caldas, do volante Juan Portilla, que estava no Talleres, e do lateral-direito Gilberto, que chega por empréstimo do Palmeiras.
Além dos reforços já confirmados, o Athletico-PR segue negociando para fortalecer ainda mais o elenco. O volante Jadson, do Juventude, Otávio, que pertence ao Fluminense, e o atacante Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino, são alvos e seguem em pauta nas conversas da diretoria.
Saídas do Athletico-PR
Paralelamente às chegadas, o elenco passa por uma reformulação com saídas já definidas. O atacante Kevin Velasco retorna ao Puebla, do México, após o término do empréstimo. O zagueiro Mateo Gamarra foi emprestado ao Olimpia depois de um período no Cruzeiro. Lucas Di Yorio foi vendido em definitivo ao Santos Laguna, do México, enquanto o lateral-esquerdo Fernando acertou sua transferência para o Ceará. Alan Kardec não teve o contrato renovado, Tevis retorna ao Cruzeiro após empréstimo, e o zagueiro Tobias Figueiredo volta ao Fortaleza.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.
