O Athletico-PR se manifestou nas redes sociais contra a postura do Cruzeiro na negociação por Kauã Moraes, mas acabou sendo lembrado por um episódio parecido. O clube mineiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões para contratar o jovem lateral, o que irritou Mário Celso Petraglia e a diretoria rubro-negra, que acusaram Pedro Lourenço de não cumprir o que havia sido acordado em conversas anteriores.

Athletico-PR recebe na mesma moeda
A situação, no entanto, expôs uma ironia no discurso, pois em abril de 2022, foi o Furacão quem levou o atacante Vitor Roque, com 16 anos, do próprio Cruzeiro, ao depositar os R$ 24 milhões da multa rescisória do jovem. O movimento gerou forte insatisfação na época, já que a Raposa via potencial para uma venda muito mais lucrativa no futuro, algo que de fato se confirmou.
Com isso, torcedores do outro lado apontaram a “vingança” do Cruzeiro, e vendo que Petraglia sentiu o mesmo impacto que causou três anos antes. Enquanto Kauã Moraes já está em Belo Horizonte, a diretoria rubro-negra tenta explicar a perda e justificar a cobrança pública ao Cruzeiro, mesmo tendo aplicado um ‘golpe’ similar no passado.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.