Claudinei Oliveira poupa cinco jogadores contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Martins/LEC)
(Foto: Rafael Martins/LEC)

Athletico-PR ganha ‘colher de chá’ e Ferroviária demite técnico: “Vão improvisar”

O Athletico-PR recebeu uma notícia que pode mudar o penúltimo jogo da reta final da Série B. A Ferroviária, próxima adversária do Furacão, demitiu o técnico Claudinei Oliveira a apenas duas rodadas do término do campeonato. O confronto entre as equipes acontece no domingo (16), às 16h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Athletico-PR vence Volta Redonda em casa (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

A decisão veio após a derrota da Locomotiva para o Athletic-MG, em um duelo direto na parte de baixo da tabela. O auxiliar Felipe Oliveira, filho do treinador, também deixou o clube. Claudinei comandou o time paulista em nove jogos, com apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas — um aproveitamento de 29,6%. A Ferroviária ocupa o 16º lugar, com 40 pontos, e corre sério risco de rebaixamento.

Como a Ferrinha enfrenta o Athletico-PR

Com a saída repentina, o clube vai improvisar para encerrar a temporada. Daniel Azambuja, membro da comissão técnica fixa, assume o comando interinamente nas duas últimas rodadas. Caso o Botafogo-SP vença ainda nesta segunda-feira (10), a Ferrinha pode terminar a 36ª rodada dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, o resultado de Botafogo-SP x Amazonas pode até mesmo definir o comportamento em campo da Ferroviária contra o Athletico-PR.

Zapelli vibra no Athletico-PR (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)