O Athletico-PR encaminha o fim da janela de transferências nesta terça-feira (2) com seis reforços confirmados. Chegaram os colombianos Aguirre e Carlos Terán para a zaga, Benavídez para a lateral-direita, Élan Ricardo para o meio, além de Mendoza e Viveros para o ataque. Em quantidade, o clube cumpriu a promessa de Petraglia, mas não exatamente conforme o esperado tecnicamente. Agora, a grande questão é transformar esses reforços em rendimento imediato dentro de campo.

Athletico-PR não pode deixar pontos para trás
A Série B chega a um ponto que não permite qualquer tipo de vacilo, e o Furacão já desperdiçou pontos importantes em partidas acessíveis. A oscilação tem custado caro, especialmente nos jogos em casa, onde o desempenho é abaixo da média. Se o objetivo é realmente brigar pelo acesso, o time precisa começar a emendar vitórias com perspectiva de vencer a partida seguinte.
O elenco ganhou mais opções, mas contratações em quantidade e em qualidade tem diferenças. O reforço só faz sentido se render dentro das quatro linhas, e esse é o desafio imediato de Odair Hellmann, que é encontrar a melhor formação, corrigir falhas e dar confiança ao time. O tempo de dar desculpas acabou e para sonhar com o acesso, o Athletico-PR precisa vencer independentemente do adversário.

Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.